quinta-feira, 22 de julho de 2010

AMOR TER E NÃO TER.

"O amor. Todos sabem o que é, ninguém sabe definir. Todos sentem, todos querem, todos precisam, nem todos têm. Também não se tem o tempo inteiro. Mas quando se tem é bom, é o que nos justifica, nos coloca em pé, nos leva para frente, nos faz felizes. Outra coisa que todos querem ser, nem todos são, mas quando se é, a vida está justificada. Cada um ama do seu jeito e esse é o melhor jeito. Amor. Palavra curta, pequena, sintética. Podemos compara-loao Aleph, de Jorge Luis Borges. Quem leu, sabe que o Aleph é um ponto no espaço, mínimo e luminoso, que contém todas as situações do mundo; dele se pode ver tudo, dominar tudo. O amor é como Aleph. Contém tudo e nos confere poder absoluto, confiança ilimitada, crença na eternidade, luz infinita.
O amor justifica, determina. Por ele lutamos e morremos. Mas, principalmente vivemos. O amor se exprime de várias formas. A normal (e o que é normal ?), a doentia, a pervertida, a excessiva, e nos faz dominadores ou submissos, cegos ou audaciosos, corajosos ou aventureiros. Por amor flutuamos nas galaxias ou mergulhamos nos abismos, somos sublimes ou ridículos. Alguém disse que não existe nada mais ridículo que uma carta de amor! Claro, a dos outros para os outros. As nossas são Obras primas. Amar nos torna sábios ou tolos. O amor é atração, desejo, sensualidade, platonismo..." Retirei da Revista VOGUE Brasil ano 2004, não sei quem é o autor e nem a continuação pois a página seguinte da revista estava arrancada =( . Mas adorei este trecho, de grande sensibilidade e verdade.
                                                                     

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Filme: O MELHOR AMIGO DA NOIVA.

Estou encantada até agora com este filme, para quem não assistiu deveria reservar um tempinho para desfrutar da doçura deste filme.... Pode até parecer mais uma daquelas comédia romântica de água com açucar, bem cliche; alias pode até ser uma, mas é de um bom gosto sem igual... Pra mim duas cenas incrível; a do beijo (é claro), porém não é um beijo qualquer, é o beijo mais apaixonado, esperado, desejado, apreciado que já vi, estou maravilhada com a cena, lindo, perfeito, pra mim a melhor cena de beijo que já vi... Parece que vc consegue sentir todo o sentimento que existe naquele momento junto com a cena, fiquei apaixonada; e a segunda cena, é a dos dois conversando através da porta, muito lindo de ver, de apreciar. Recomendo, e depois que assistirem me digam se estou enganada.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BORBOLETAS NO ESTÔMAGO

Como um coração pode sobreviver após um golpe final ?Sim, após um "GRANDE GOLPE FINAL", sabe aquele momento que você ve tudo ao seu redor girar, é como se ouvesse um buraco ti engolindo por inteira, e por dentro tudo aquilo que existia vai desmoronando se transformando em ruínas, você sente um vazio tão grande que chega a pensar por um momento que não existe mais, é um esgotamento total do existir, do ser, do pensar, do agir e do viver. Acredito que não existe um nome pra esse tipo de sentimento, a definição que mais se aproxima é uma mistura de dor, tristeza, decepção e desespero, e mesmo assim não chega nem próximo do que realmente se sente nesse momento; eu denomino "GOLPE FINAL".
Apesar de toda essa sensação, acredito que com o passar do tempo a ferida se fecha e o melhor remédio para curar esse mal seja a denominada BORBOLETAS NO ESTÔMAGO, sim , outra sensação que não tem definição, é uma mistura de ansiedade, de alegria e de paixão, quem a sentiu não esquece, quem não sentiu sonha com esse momento, e essa sensação assim como o golpe final as vezes a gente nem espera, ela simplesmente acontece.
Temos que estar atento aos sinais, deixar as chaves da porta do coração em um lugar de fácil acesso para viver todos os tipos de emoções, enfrentar sem medo os desafios de viver uma nova paixão, encarar a possibilidade de amar quantas vezes for preciso, deixar seu corpo se entregar por inteiro, se sentir amada, desejada, mulher; deixar-se arrepiar até o último fio de cabelo, se entregar aos beijos, aos abraços aos toques de corpo, mente, alma e coração... Afinal essa é a vida que você escolheu, então viva, desfrute e seja feliz nela.