sábado, 2 de outubro de 2010

Filme Comer Rezar e Amar.

"Se você esvaziasse a sua mente, ela se abriria... E sabe o que o Universo faria? Ele a preencheria e tudo seria como deve ser" 
  Uma fala do filme Comer Rezar e Amar.
PS: Sou apaixonada por essa foto.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maria Flor!!!

Maria, nome de santa, nome de música, nome de doce, nome de flor... 
Sim, flor esta fechada como um botão em suas decepções, medos, angustias e limitações, que não se olha, que não se acha, que não se reconhece tão bela como és, beleza esta, única e singular.
Mas com o simples passar das primaveras desabrocha, se abre e se mostra, com toda sua ternura e amor, a beleza que vem de dentro e se estampa em suas pétalas, que se desamassam ao se desfazer-se de botão, livre para ser admirada, querida, amada e desejada.
Há! Sim linda flor, aproveite enquanto podes, reconheça-se como és não se envergonhes, não se limite, viva, liberte-se, deixe fluir e entregue-se a essa maravilha de ser flor.

Obs: Escrito para Maria Morassuti, pessoa mt especial que divide seu dia de trabalho comigo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

♫....troco todos os meus planos por um beijo seu...♪
Música "Eu espero"
Luiza Possi

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parte de mim.

Bom hoje vou falar um pouco de mim, essa semana começou com alguns acontecimentos diferentes por isso estou aqui...
Ontem, plena segunda-feira, assim que pus o pé pra fora do portão de casa mais ou menos as 9h47 da manha, percebi o quanto o dia estava lindo e radiante e isso refletiu em mim, me senti mais feliz e renovada, falei para mim mesma "agora o verão chegou", e me surpreendi com esse pensamento, pois eu sempre fui apaixonada pelo frio, esperava ansiosamente por esse momento do ano( acredito que porque eu tenha nascido no outono me identificasse com isso), mas percebi que sentir o calor do sol e ver o céu completamente azul me deixou fascinada, e esse sentimento me contagio pelo decorrer do dia, fiquei mais disposta, mais agradável, mais tolerante, mais paciente e mais feliz.
Acredito muito na 3º lei de Newton (Ação- Reação) mas tinha esquecido o quanto isso influenciava o meu dia, se tenho ações, atitudes, sensações e sentimentos bons, terei reações semelhantes, e isso na prática é realmente incrível, só sei, que depois de um dia de trabalho, de viagem de trem ida e volta e de uma aula que podemos considerar um "porre" na faculdade estava intacta e alegre, haa e tenho que considerar que estou mt ansiosa para receber uma ligação da qual pode transformar o meu caminho neste momento, mas isto é uma outra história, enfim, ao chegar em casa me lembrei que tinha um pequeno questionário para responder, e ao abrir o e-mail tinha recebido um e-mail de uma amiga, com dizeres que me deixaram confusa, mas que precisava de uma resposta sensata, cheia de razão, verdade e sentimento, afinal é uma pessoa que amo... só sei que, eu não imaginava que responder um e-mail e responder um pequeno questionário poderiam me despertar sentimentos que me transformaram na pessoa que lhes escreve neste momento.
Percebi que a pessoa que sou hoje, não tem nada a ver com a de antes, percebi que o meu passado carrega a mais pura e linda história de vida, pois me transformou em quem sou hoje, pude me admirar, pude perceber o que gosto, o que me realiza, pude perceber a influencia que tenho na vida das pessoas que eu amo e na vida das pessoas que nem se quer eu conheço, percebi que hoje sou mais paciente, mais tolerante, mais confiante, percebi que aprendi a lidar com os meus fracassos, que aprendi a lutar pelos meus sonhos, agradeci as minhas grandes conquistas, e as pequenas também, percebi que julgo menos, que reclamo menos, percebi que tenho pais que me deram asas, que tenho e vivo um grande amor, que busco uma carreira duradoura, que sou uma grande e leal amiga, percebi que tenho mais fé do que imaginava. 
Pra quem me conhece sabe que não gosto de falar de mim, gosto de deixar tudo nas entrelinhas, mas não podia deixar esse momento passar, tudo que deixo aqui é parte de mim, é parte do que sou e do que busco ser. Hoje obtive a resposta do e-mail da minha amiga e me agradeceram por eu responder o pequeno questionário, que coisa engraçada, estou feliz até agora, me sentindo grata, leve e renovada. Estou até ouvindo músicas da Luiza Possi, eu addddddoooooooooooooooooooooro!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Olhar


Olhar; um gesto simples e singular; capaz de pronunciar centenas de palavras sem ao menos verbalizar.

Olhar; a porta de entrada da alma, o espelho da mente, a máquina da verdade e a fonte das lágrimas.

Olhar; poderoso instrumento de observação;o que tens pra mim hoje? Me mostre esperança, me mostre amor, me mostre paixão, fuja da solidão.

Olhar; seja profundo, caia no mundo sem mesmo notar. Me leve por caminhos jamais percorridos, me proporcione grandes encontros, me ensine, me enobreça, me eleve, e até mesmo me enlouqueça. 

Olhar; me mostre felicidade desde o momento que eu despertar, me de atenção, me mostre a emoção que as vezes posso não notar, sim, seja um simples olhar, pois és tu o responsável por me guiar.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

AS DORES DO MUNDO

Se um dia acordassemos com a capacidade de sentir todas as dores do mundo, acordariamos com o corpo pesado como se tivessemos toneladas, sentiriamos uma tristeza imensa, um vazio sem fim. As lágrimas seriam como cachoeiras brotando de nossos olhos, teriamos a boca seca de tamanha a sede, estariamos faminto e por mais que nos alimentasse-mos a fome não teria fim.
Nossa existência seria um lamento, pois nada que fizessemos seria capaz de tranformar as sensações, sentiriam-nos impotentes e fracassados diante de tanta desgraça causada por nós mesmos, nossos olhos que a tanto passam por despercebidos, veriam o que ninguém tem vontade de ver e nosso corpo sentiria o que não estamos acostumados a sentir, nossa mente e nosso corpo estariam amarrados as desavenças do mundo, e o sentimento de exaustão e fim engoliriam a alma.
Não sei quanto tempo viveriamos, pois com certeza seriamos sufocados pelo grito que o conformismo nos ensinou a não emitir de nossas bocas. Seria triste, doloroso, rápido porém letal.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

AMOR TER E NÃO TER.

"O amor. Todos sabem o que é, ninguém sabe definir. Todos sentem, todos querem, todos precisam, nem todos têm. Também não se tem o tempo inteiro. Mas quando se tem é bom, é o que nos justifica, nos coloca em pé, nos leva para frente, nos faz felizes. Outra coisa que todos querem ser, nem todos são, mas quando se é, a vida está justificada. Cada um ama do seu jeito e esse é o melhor jeito. Amor. Palavra curta, pequena, sintética. Podemos compara-loao Aleph, de Jorge Luis Borges. Quem leu, sabe que o Aleph é um ponto no espaço, mínimo e luminoso, que contém todas as situações do mundo; dele se pode ver tudo, dominar tudo. O amor é como Aleph. Contém tudo e nos confere poder absoluto, confiança ilimitada, crença na eternidade, luz infinita.
O amor justifica, determina. Por ele lutamos e morremos. Mas, principalmente vivemos. O amor se exprime de várias formas. A normal (e o que é normal ?), a doentia, a pervertida, a excessiva, e nos faz dominadores ou submissos, cegos ou audaciosos, corajosos ou aventureiros. Por amor flutuamos nas galaxias ou mergulhamos nos abismos, somos sublimes ou ridículos. Alguém disse que não existe nada mais ridículo que uma carta de amor! Claro, a dos outros para os outros. As nossas são Obras primas. Amar nos torna sábios ou tolos. O amor é atração, desejo, sensualidade, platonismo..." Retirei da Revista VOGUE Brasil ano 2004, não sei quem é o autor e nem a continuação pois a página seguinte da revista estava arrancada =( . Mas adorei este trecho, de grande sensibilidade e verdade.
                                                                     

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Filme: O MELHOR AMIGO DA NOIVA.

Estou encantada até agora com este filme, para quem não assistiu deveria reservar um tempinho para desfrutar da doçura deste filme.... Pode até parecer mais uma daquelas comédia romântica de água com açucar, bem cliche; alias pode até ser uma, mas é de um bom gosto sem igual... Pra mim duas cenas incrível; a do beijo (é claro), porém não é um beijo qualquer, é o beijo mais apaixonado, esperado, desejado, apreciado que já vi, estou maravilhada com a cena, lindo, perfeito, pra mim a melhor cena de beijo que já vi... Parece que vc consegue sentir todo o sentimento que existe naquele momento junto com a cena, fiquei apaixonada; e a segunda cena, é a dos dois conversando através da porta, muito lindo de ver, de apreciar. Recomendo, e depois que assistirem me digam se estou enganada.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BORBOLETAS NO ESTÔMAGO

Como um coração pode sobreviver após um golpe final ?Sim, após um "GRANDE GOLPE FINAL", sabe aquele momento que você ve tudo ao seu redor girar, é como se ouvesse um buraco ti engolindo por inteira, e por dentro tudo aquilo que existia vai desmoronando se transformando em ruínas, você sente um vazio tão grande que chega a pensar por um momento que não existe mais, é um esgotamento total do existir, do ser, do pensar, do agir e do viver. Acredito que não existe um nome pra esse tipo de sentimento, a definição que mais se aproxima é uma mistura de dor, tristeza, decepção e desespero, e mesmo assim não chega nem próximo do que realmente se sente nesse momento; eu denomino "GOLPE FINAL".
Apesar de toda essa sensação, acredito que com o passar do tempo a ferida se fecha e o melhor remédio para curar esse mal seja a denominada BORBOLETAS NO ESTÔMAGO, sim , outra sensação que não tem definição, é uma mistura de ansiedade, de alegria e de paixão, quem a sentiu não esquece, quem não sentiu sonha com esse momento, e essa sensação assim como o golpe final as vezes a gente nem espera, ela simplesmente acontece.
Temos que estar atento aos sinais, deixar as chaves da porta do coração em um lugar de fácil acesso para viver todos os tipos de emoções, enfrentar sem medo os desafios de viver uma nova paixão, encarar a possibilidade de amar quantas vezes for preciso, deixar seu corpo se entregar por inteiro, se sentir amada, desejada, mulher; deixar-se arrepiar até o último fio de cabelo, se entregar aos beijos, aos abraços aos toques de corpo, mente, alma e coração... Afinal essa é a vida que você escolheu, então viva, desfrute e seja feliz nela.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Idade


Não sei exatamente que horas são; mas posso sentir o cheiro do vento frio que sopra do lado de fora, através dos meus olhos semi aberto posso perceber que ainda é noite, ou madrugada não sei ao certo, como todas as outras mil coisa, nunca sei ao certo, será a memória ou a falta dela; acordo com um gosto estranho na boca, parece que estou de ressaca e sinto meus lábios quase formar um sorriso, há anos não fico de ressaca e isso chega a ser engraçado, aproveito o gosto que vai se desfazendo como minha memória, tento me mexer e percebo que continuo ali parada, minhas pernas estão duras e secas, meu corpo fica todo dolorido, nunca pensei que me sentiria assim, todos dizem que com o chegar da idade as coisas vão mudando e ficando cada vez mais difícil, mas nunca me disseram qual era a intensidade, talvez eles não soubessem ou não se lembravam mais. Olho pro lado em busca de algo que sei não estar lá, mas todo dia acordo com esperança de que tudo fosse como era antes, mas percebo que por mais esperança que tenho, ele não está mais aqui ao meu lado, como prometeu diversas vezes, mas sei que não foi sua culpa a vida é muito mais concreta que todas as palavras e promessas, fico ali fitando o teto, imóvel, tentando me recordar das boas coisas que vivi e peço para que hoje seja o ultimo dia, não sei ao certo se pego no sono ou se simplesmente espero o dia amanhecer, odeio não saber ao certo das coisas, sinto como que tivesse parado de viver por um momento e voltasse em um outro, sem lembranças alguma do que tenha acontecido, ouço os pássaros e vejo o dia querendo invadir meu quarto pela fresta das persianas e percebo que estou na mesma posição de quando dormi, me mexo na esperança das dores terem desaparecidos, mas percebo que estão mais vivas do que minha memória, quanto se tem 89 anos por mais saúde que se tenha, por mais exercícios que se tenha praticado, por mais amor que se tenha feito o seu corpo infelizmente não se lembra de tudo isso.
Sento-me na cama, respiro fundo tentando sugar todas as energias que me restam, sei que hoje é domingo, e se fosse a outra época estaria me arrumando com o vida para ir a missa matinal, porém hoje não tenho mais nem o vida, nem a missa matinal. Ouço baterem na porta e mais uma vez respiro fundo é dia de visita, o domingo é o dia mais esperado pelas minhas companheiras, porém pra mim não faz mais sentido, logo entenderão porque, minha filha entra no quarto, me da um abraço frouxo e pede para que o seu filho de um beijo na vovó, faz aquilo todos os domingos, não temos assunto estou cada dia mais rabugenta; algo que prometi nunca ficar, mas é quase inevitável, não a culpo já não faço mais parte de sua vida como antes, aqui os papeis se invertem ela me dá mingau na boca, algo que não agüento mais comer, porém se quero viver mais uns 5 anos saudável é essa a minha alimentação, preferia viver um mês e saborear os melhores pratos que pudesse, beber um bom vinho e acordar com um gosto de ressaca de verdade, é isso que eu desejo mas ninguém mais se interessa pelos meus desejos, todos decidem por mim, pois eles sabem exatamente o que é bom pra mim, outra coisa que odeio é essa, é como se eu fosse uma criança que não pode escolher nada, não pode ouvir nada, pois acreditam que estou velha demais para entender, ou que vão me aborrecer ao me contarem de fato o que acontece no mundo lá fora, as pessoas tendem a acreditar que com o passar da idade pelo corpo não responder mais, os donos dos corpos também não respondem, porém quem sou eu pra dizer isso, não passo de uma idosa, viúva, com uma filha e um neto, minha história se perdeu, meus desejos se foram com o passar do tempo, meus sonhos só os tenho porque ainda consigo dormir, e ai percebo que é por isso que não tenho vontade de fazer mais nada a não ser dormir, porque é neste momento que minha mente volta nos lugares mais maravilhosos que vivi, sinto os melhores toques, os melhores beijos, os melhores sabores e perfumes e com tudo isso o mais profundo desejo de não despertar mais.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O QUE TI FAZ FELIZ?

Bom, hoje estava refletindo quantas coisas se passaram, quantas pessoas passaram, quantos sonhos, quantas conquistas, quantas buscas e o que me vinha a cabeça normamlemte eram os momentos bons, consigo até ouvir as vozes e sentir o cheiro dos bons momentos, todos aqueles que me faz feliz.... Tomar açai com os amigos, assistir filme, ouvir uma música antiga, lembrar bons momentos, viajar, fofocar na casa de um amigo, tomar um banho demorado, comer batata frita com maionese, pintar as unhas coloridas, ligar para uma pessoa querida... nossa são tantas coisas, tomar banho de chuva, como era bom!!! Faz tanto tempo que não faço isso.... Que tal fazer hoje algo que nos deixa feliz??? Seria perfeito!!! E você o que ti faz feliz??? Me deixem as dicas!

Algodão doce


Como é bommm saborear um algodão doce, nos sentimos crianças novamente, com sorrisos, abraços, longas gargalhadas, cócegas, preguiça, sonhos... hummmmmmm que delícia...Deveria ser assim todos os dias, como algodão doce!!!


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Exteriorizar

As vezes é preciso exteriorizar os sentimentos, nem todos são como pensamos e nem sentem como gostariamos.... Não espere do outro; do próximo, deixe partir de você....